Maio Amarelo 2021: Por um trânsito mais responsável e com respeito à vida!

Na Creare, nossas soluções têm como principal foco uma gestão de frotas voltada à segurança dos condutores. E neste mês não poderia ser diferente. Com o tema “Respeito e Responsabilidade”, a campanha Maio Amarelo 2021 busca conscientizar a todos sobre a sua responsabilidade para um trânsito mais seguro.

Segundo dados do DPVAT, o Brasil teve em 2020 cerca de 160 mil acidentes nas estradas, e é nosso papel interferir para que essa estatística caia. Por isso, separamos algumas dicas valiosas de segurança na sua frota. Isso é possível através da implementação de boas práticas na estrada, e nossas soluções como o FrotaLOG são seus aliados nesta missão.

Capacitação é conscientização – 5 vantagens da educação para conscientização no trânsito

Ter uma frota bem capacitada significa ter uma frota mais preparada para dirigir de forma segura e com foco na redução de acidentes. Aqui vão cinco motivos para investir em motoristas mais treinados – e conscientes!

1 – Ter condutores focados em uma direção mais defensiva e segura

2 – Disseminar melhores práticas ao volante, reduzindo o desgaste do veículo e possíveis acidentes.

3 – Ter colaboradores multiplicadores de conhecimento sobre segurança.

4 – Implementar uma cultura que incentiva a segurança no trânsito

5 – Ter com condutores que utilizam a tecnologia como aliado na proteção da frota.

Com as soluções da Creare, sua frota tem as soluções e o apoio necessário para obter uma cultura interna em favor da redução de acidentes e preservação das vidas.

Indicadores e monitoramento: um incentivo à segurança na estrada

Uma frota orientada à segurança no trânsito pode ser incentivada por meio de uma política interna de qualidade. E como você pode fazer isso? Metas e indicadores são boas maneiras de engajar os condutores a dirigirem de forma consciente, observando melhor os sinais de trânsito, evitando infrações e comportamentos de risco.

O FrotaLOG é uma solução completa de telemetria e inteligência de frota, pela qual gestores podem acessar relatórios de BI e outras informações, podendo acompanhar os padrões de direção dos condutores.

Com isso, é possível tomar as decisões para corrigir comportamentos fora do previsto, mas também para reconhecer os bons exemplos dentro da frota.

Tecnologia: seu parceiro para implementar uma cultura de segurança

Uma cultura de frota voltada à segurança no trânsito se torna ainda mais eficaz com o apoio de soluções tecnológicas. Por meio de sistemas de telemetria e videomonitoramento, gestores podem analisar o grau de adesão às boas práticas, manter a manutenção dos veículos em dia, e tomar decisões focadas nos melhores resultados. Na Creare temos a solução ideal para sua empresa: o FrotaLOG, sistema de telemetria avançada.

Com o FrotaLOG, nossos clientes passaram a ter os subsídios para criar uma cultura de segurança, reduzindo acidentes com colisões APMM de 2,14% para 0,69% em 3 anos. Além disso, outros resultados foram conquistados, como 40% em redução de custos com reparos de acidentes, sem contar outras melhorias operacionais.

Portanto, lembre-se: promover uma cultura de responsabilidade e respeito no trânsito começa por uma boa cultura interna, e é potencializada com o uso da tecnologia. E para uma gestão de frotas voltada à segurança, conte com o apoio do FrotaLOG da Creare.