Opinião de Especialista: Crescimento em tempos difíceis, como conseguimos?

Decidimos inovar! Agora, além dos textos de conteúdo que vocês estão acostumados a ler, estaremos realizando uma série especial chamada Opinião de Especialista

Convidamos o nosso diretor de Marketing da Creare Sistemas, Paulo Renato Jotz para trazer um assunto muito importante e atual: como crescer em tempos tão difíceis. Confira! 

_________________________ 

PAULO RENATO JOTZ: Crescimento em tempos difíceis: como conseguimos? 

Paulo Renato Jotz

O ano de 2020 não vem sendo fácil: no Brasil, a projeção do Baco Central é de uma queda de 5% no PIB, retração ocasionada pelas dificuldades trazidas à economia em função da pandemia do novo Coronavírus. Já a previsão do Banco Mundial para o país é ainda mais pessimista, com projeção de baixa na casa dos 8%. O Fundo Monetário Internacional, por sua vez, prevê uma contração de 9,1% para a economia brasileira este ano. 

Projeções que já dão sequência a um período de resultados tímidos no panorama nacional: em 2019, o PIB brasileiro cresceu 1,1%, registrando o desempenho mais fraco em três anos (dados do IBGE). 

Um cenário desafiador que, apesar das dificuldades na macroeconomia, a Creare Sistemas vem atravessando com atuação forte e competitiva, imprimindo uma trajetória de crescimento contínuo: em 2019, finalizamos com alta de 34% no faturamento e, para 2020, nossa projeção é alcançar 40% de expansão em comparação com 2019. 

Nossos sistemas monitoram, hoje, mais de 18 mil veículos, demonstrando destaque em alguns setores críticos para o desenvolvimento do país, como o de Utilities, Florestal e Agroquímico.  

Se estamos ansiosos com o momento de mudanças, a instabilidade de mercado causada pelas variações políticas e econômicas? Ansiosos, sim, mas não temerosos. Nossa expertise de mais de duas décadas de mercado, aliada à constante preocupação com a segurança e a competitividade de nossos clientes, nos leva a um cotidiano de pesquisa, desenvolvimento, consultoria e suporte 100% dedicados à melhoria contínua de nossa oferta, o que nos leva a crer que o bom desempenho de nossos negócios se manterá. 

Baseamos nossa projeção de crescimento no atendimento das demandas específicas de cada cliente e dos serviços que prestamos. Além disso, estamos em constante busca por novas parcerias, que possam agregar ainda mais valor ao nosso negócio. 

Também respaldamos nosso otimismo em uma incansável pesquisa por novas tecnologias que viabilizem soluções inovadoras no monitoramento de frotas e na otimização de processos logísticos. Tudo isso é voltado a incrementar nossa oferta, entregando melhorias aos clientes, mostrando ao mercado que temos as melhores soluções, e, assim contribuindo para o nosso crescimento. 

Nossas soluções incluem o uso de tecnologias de identificação por rádio frequência – RFID, tablet embarcado, computadores de bordo, GPS, modem satelital, 4G, Lora, entre outras. Tudo isso para que possamos obter dados das operações de campo de nossos clientes e transformá-los em informações úteis para a tomada de decisões imediatas e para análise de dados gerenciais que envolvem decisões estratégicas. Tais informações são disponibilizadas aos clientes através de diversos softwares, como dashboards, BIs e webservices para integrações com sistemas legados dos clientes, entregando informação qualificada e abrangente no momento certo para as pessoas certas. 

Temos motivos de sobra para crer que, mesmo nestes tempos “bicudos”, seguiremos crescendo por contribuir para o crescimento de nossos clientes. Estamos a todo vapor, focados na inovação e expansão. E vem muito mais por aí.