Monitoramento de Frota – definição e sua importância

Monitoramento de Frota

Bem-vindo a mais um artigo da Creare Sistemas onde estaremos abordando sobre monitoramento de frota e te mostraremos o porquê desse fator ser tão importante na sua gestão assim como as vantagens que podem trazer para você.

Ter sempre o conhecimento das atividades de transporte de sua empresa é uma das coisas mais importantes em uma gestão de frota bem elaborada. Com esse conhecimento se pode ter um controle muito maior de seus veículos e condutores assim como da carga do seu cliente.

O que é monitoramento de frota?

Como verificamos no acima, o conhecimento das atividades de transporte de sua empresa é algo fundamental em uma gestão de frota e assim como a própria palavra diz o monitoramento de frota serve para acompanhar e controlar as tarefas e obrigações de sua equipe. Esse monitoramento também não é somente uma posição mostrada em um mapa mas também um acompanhamento de rotinas e informações constantes para melhor planejamento e otimização de processo.

Como começar a utilizar o monitoramento de frota?

O monitoramento de frota tem vários tipos de funções que podem auxiliar um objetivo especifica daquela empresa.

Manutenção

Com um controle de registro da última manutenção do carro é possível agendar manutenções periódicas com uma emissão de alertas no sistema mantendo o histórico de todas as manutenções realizadas naquele veículo. Assim é possível reduzir custos e imprevistos de uma forma eficiente e controlada.

Controle dos custos operacionais

É possível também ter um controle sobre os custos de operações assim como uma otimização desses processos reduzindo gastos.

Rotas

O sistema traça o melhor trajeto para que o veiculo chegue ao seu destino em um tempo menor e é possível saber se o condutor se desviou da rota planejada.

Consumo de combustível

Possuindo um sistema completo se pode reduzir o consumo de combustível tendo um controle dos km rodados que o sistema registra dos veículos.

Porque o monitoramento de frotas é importante para a sua empresa?

Tendo um monitoramento de frotas bem implementado e possível se obter organização e controle de todas as operações envolvidas em sua frota.

Com todos os dados que são possíveis obter com o sistema o gestor consegue definir e delegar de forma eficiente sobre as operações melhorando a tomada de decisão, definição de estratégias, otimização de processos, implementação de melhorias e análise dos resultados.

Entre em contato hoje com a Creare Sistemas para conhecer sobre o frotalog, nossa solução de telemetria e monitoramento de frota para auxiliar em sua gestão.

Contato: marketing@crearesistemas.com.br

Tel.: (51) 3094-9090

Gestão de Frotas: Descubra como a Telemetria Veicular pode ajudar Você!