Maio Amarelo: um mês para refletir sobre o trânsito

Segundo dados da Organização da Nações Unidas, 3 mil mortes são registradas todos os dias em ruas e estradas pelo mundo. No Brasil, segundo informações do Observatório Nacional de Segurança Viária, são mais de 47 mil mortes por ano, o que dá uma média de 128 mortes por dia.

Para aumentar a conscientização do público para a segurança nas estradas, a ONU promove o Maio Amarelo, movimento para chamar a atenção da sociedade, entidades, empresas e do governo para o alto índice de vítimas da violência no trânsito. Neste ano, 27 países, 423 municípios e 1.425 empresas já apoiam a campanha.

Por ser uma empresa de soluções tecnológicas para gestão de frotas e logística, com foco em segurança, a Creare Sistemas está entre as empresas que apoiam o Maio Amarelo. Com isso, durante o mês realizaremos uma série de ações conscientizadoras em nosso site e redes sociais.

Cuidar da segurança do trânsito, em suma, é promover boas práticas nas estradas, atentando tanto para questões óbvias como a sinalização de trânsito (que infelizmente ainda tem gente que não observa), quanto para outros detalhes, como a manutenção dos veículos. Sobretudo, se trata que da conscientização que o trânsito é composto não apenas por carros, motos, caminhões, mas também por pedestres e ciclistas, cada um com suas responsabilidades.

No caso das empresas que possuem veículos e lidam com logística como parte de seus negócios, a preocupação com a segurança do trânsito é algo ainda maior: é basicamente um dever. Para a Creare, a segurança dos condutores e veículos está no centro da estratégia em todas as soluções.

Sistemas como o frotaLOG, por exemplo, ajudam gestores de frotas a acompanhar se motoristas estão em conformidade com os limites de velocidade nas estradas, assim como o Focus previne ocorrências por conta de cansaço e fadiga dos motoristas. Nossa tecnologia está sempre a favor de um trânsito mais seguro, que por consequência, também reduz custos.

Para saber mais sobre o Maio Amarelo, com mais dados e informações de prevenção sobre o trânsito, acompanhe a Creare nas redes sociais durante o mês. Para ajudar a criarmos um trânsito muito mais seguro para todos, nada melhor que a informação.